Postagens populares

sábado, 30 de março de 2013

Câncer que já se foi....e ficou a GUERREIRA....

Até hoje ela faz com muita dificuldades, mas artesanalmente...
delicadeza...
Meu pai ( já se foi) , amor e Respeito ..... eu lá no fundo de blusa listrada com meus irmãos , momentos de Família...

Meu irmão mais novo, ELA A GUERREIRA , minha mãezinha,  Gigi Vicente (eu) e uma de minhas filhas a Camilla ( 1a filhota)


Só tenho orgulho dessas  mãos de OURO.....uma artesã  doméstica...




Sapatinhos que ela distribui a mães carentes todos os anos, seja vizinhos, amigos, na rua ,   enfim...





NOME  :                                                      Minha mãezinha  ...... ( conhecida como Nini)

IDADE ATUAL :                                         Mais de 80 anos....

IDADE QUE VEIO O CÂNCER  :             Em torno de 70 anos

 CÂNCER :                                                 reto

QUANDO ELE VEIO:                                Após falecimento de meu pai., iriam fazer 50 anos de casados.

                                       
TRAJETÓRIA   :                                                                Infância marcada pela perda de meu avô, alfaiate e veio falecer                        de tuberculose. Família dividida, e ela indo para um Colégio Interno aos 9 anos e so saindo com 17 anos. Por lá aprendeu com um grampo de cabelo a fazer tricô e crochê, onde aprendeu o artesanato que até hoje ela pratica. Casou-se , teve 4 filhos e eu sou uma delas, Gigi Vicente. Com 9 netos e 1 bisneto.
Durante o ano inteiro executa trabalho manual, artesanalmente os seus conhecidos sapatinhos de lã, que sempre distribuiu no MÊS DE MAIO , para pessoas carentes, futuras mamães..


EXAMES PREVENTIVO :                    Não existia o hábito.

SINTOMAS:                                          Não sentia nada.

ANTECEDENTE FAMILIAR:               Só soube depois , após pesquisas.

CIRURGIA:                                            Sim


Quero registrar que aqui começa uma nova fase em meu blog, escolhido o mês de Março , porque é o Mes DO ARTESÀO, MES QUE COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER , mês que comemora 1 ano que faço trabalho voluntário em uma Associação que cuida de pessoas com o câncer  na Cidade de Cabo frio Rj.
Preparando entrevista com outras mulheres da cidade onde escolhi para viver, que são portadoras do câncer, ou que estão em tratamento, que foram curadas, que abram o peito e tenham a mesma coragem que minha mãe veio aqui para poder encorajar a todas e umas ajudar as outras.




                       SER VOLUNTARIO REQUER MUITA ESPIRITUALIDADE.

                           SONHO É SIMPLES:  VER  O SISTEMA FUNCIONAR.




                                                   GIGI VICENTE 
                                                                                      março de 2013


Nenhum comentário: